Exposições


A série de desenhos “Letras da Criação” é baseada nas 22 letras do alfabeto aramaico, tendo como fonte de estudo a Academia de Cabala, cuja sede fica em Laranjeiras (Rio de Janeiro).

Cada trabalho tem como principal viés uma letra que revela o sentido da obra para o seu criador. Porém, cada criação abre a visão de seu observador, dando-lhe liberdade para interpretá-la da forma que sentir (e ver).

As letras carregam uma essência elevada do nosso ser. Nestas produções, temos: o Silêncio, a Visão, o Sustento, a Potência, o Aprendizado, a Vitalidade e a Paciência. A grafia e a simbologia das letras, aliadas às suas virtudes, conduziram a temática geral da obra.

“Desenhar é uma forma de meditação e de elevarmos grandes virtudes que residem em nossas almas”, ajudando a exercer o poder de criação da mente.

A primeira mostra foi intitulada “Sete Letras da Criação”, sendo exposta no Café Bazar, das 11h às 20h, em 07/07/2018. O evento é organizado pelo Galeria Café, em Ipanema, todos os sábados e domingos.

As demais mostras foram intituladas “Letras da Criação”, sendo expostas no Café Bazar (Galeria Café – Ipanema), em 04/08, no De Portas Abertas (Olho da Rua – Botafogo), em 01/09, e no Cabala Arte (Academia de Cabala – Laranjeiras), em 08/12.

Em cada desenho, uma potência expressada de forma essencial:

Deixe um comentário!