Oficinas Culturais


As Oficinas Culturais possuem como meta principal proporcionar ao morador do Complexo da Maré (Rio de Janeiro) ações de caráter cultural sob os princípios da acessibilidade pautada na consciência da democracia cultural.

O Projeto DaMaré vem, desde 2010, em parceira com a UERJ, Secretaria de Estado do Ambiente e o Museu da Maré como Ponto de Cultura, unindo forças na produção deste grande investimento cultural para toda comunidade da Maré a fim de proporcionar a fruição da ação artística, como também criar condições de capacitação com vista à obtenção de renda.

Desde o seu início até 2014, Sylan realizou a coordenação artística do projeto, assim como a produção das Mostras de Artes, um grande espetáculo realizado no final de cada ano que envolve todas as turmas das Oficinas Culturais.

Potencializar talentos e criar multiplicadores também é um dos nossos objetivos, tendo em vista a busca do jovem da comunidade por meios que o insira na prática diária das linguagens artísticas, como: o teatro, a dança, a música e o artesanato.

Algumas atividades desenvolvidas pelo projeto das Oficinas Culturais.

Algumas atividades desenvolvidas pelo projeto das Oficinas Culturais.

Deixe um comentário!