Grupo Gestos


O Grupo Gestos faz residência no Museu da Maré, conta com uma nova formação de jovens artistas e vivencia uma fase ímpar de ampliação da sua produção artística que, ao fundir a dança e o teatro, culminou com a estreia do imperdível espetáculo, Caminhos, no final de 2014.

Sylan foi um dos responsáveis pela criação do Grupo Gestos e, atualmente, é o coordenador artístico da trupe. O grupo surgiu através do projeto “Oficinas Culturais” realizado no Museu da Maré, que desde sua fundação desenvolve oficinas de teatro, música, dança, entre outras.

Com pesquisas nas áreas de teatro, dança e investigação corporal, o Grupo Gestos tem como objetivo o teatro reflexivo, questionador e transformador. Sem adotar uma postura panfletária ou partidária, o grupo busca criar no espectador a observação do seu entorno, de suas circunstâncias e o questionamento das mesmas.

Livremente inspirado na peça “Moony’s Kid Don’t Cry”, de Tennessee Williams, o espetáculo “Caminhos” traz ao público a reflexão a respeito das escolhas constantemente feitas em nossas vidas.

Grupo Gestos - Espetáculo Caminhos - 2014

Grupo Gestos – Espetáculo Caminhos – 2014

Release do Espetáculo:

Manuel é nordestino, vaqueiro, apaixonado por sua terra, sua gente e cultura. Um espírito simples, orgulhoso de suas raízes. No entanto, levado pela mágoa de ter sido abandonado quando criança, deixa tudo para trás e parte para o Rio de Janeiro em busca de seu pai.

Janice é cantora, dançarina e atriz no Club Cosmos, uma decadente casa de shows no Rio de Janeiro. Em um ambiente de intrigas, interesses e vícios, luta para construir sua carreira. Surge, então, sua grande oportunidade. Mas a noite de sua estreia como a estrela da casa é também a noite em que Manuel está na plateia.

E assim, dois universos totalmente diferentes colidem. Escolhas são feitas. Caminhos são tomados.

Deixe um comentário!